Conhecido por suas frases polêmicas, o tricampeão mundial Niki Lauda acredita que a volta de Michael Schumacher à Fórmula 1 serve para que se evite um "desastre" na categoria. O alemão substituirá Felipe Massa na Ferrari até que o brasileiro tenha condições de voltar às pistas - ele se recupera de um grave acidente sofrido no último sábado, na Hungria.
"A volta de Michael é uma grande notícia. Ele vai ser o 'salvador' da Fórmula 1 neste ano marcado por atos políticos", disse Lauda ao jornal The Sun, incomodado não só com as polêmicas envolvendo questões no regulamento entre FIA e equipes, como também a saída de escuderias como a BMW.
Na última quarta-feira, a equipe alemã anunciou sua retirada das pistas ao final da temporada 2009. "Nós vimos a BMW pular fora, se juntando à Honda (que saiu da F1 e deu lugar à Brawn GP). Então, a volta de Schumacher é a melhor coisa que aconteceu na F1", declarou o austríaco.
"Michael está consciente dos perigos. Ele é um cara inteligente", elogiou Lauda, que retornou à F1 após um período de cinco anos e ganhou seu terceiro título em 1984. "Michael ainda não correu com o F60 (modelo da Ferrari), mas isso não será problema. Será apenas mais um carro de corrida para ele. Nós todos vamos nos surpreender com aquilo que ele ainda pode fazer", declarou.
Schumacher volta para "salvar" F1, diz tricampeão
