O Santos confirmou oficialmente neste domingo a contratação do volante Emerson, que já foi capitão da Seleção Brasileira e defendeu recentemente o Milan, da Itália.
A notícia do interesse do clube alvinegro pelo atleta já havia sido antecipada pela reportagem do Terra no último dia 21. O acerto com o jogador, 33 anos, foi anunciado primeiro via Twitter pela assessoria do clube praiano.
"Depois de muita luta conseguimos fechar a negociação com o Emerson. Tinham vários clubes do futebol brasileiro e do exterior interessados no jogador. Mas o projeto apresentado pelo Vanderlei Luxemburgo seduziu o jogador e ele acertou com o Santos", afirmou o diretor de futebol, Adilson Durante Filho.
Emerson chega a Vila Belmiro até o fim desta semana. Ele vem mantendo a forma em uma academia particular em Porto Alegre. O tempo de contrato com o atleta ainda não foi divulgado.
O anúncio da chegada do experiente jogador acontece no mesmo dia que o técnico Vanderlei Luxemburgo discutiu com Roberto Brum, um dos seus volantes titulares, durante a derrota para o Flamengo, por 2 a 1.
Emerson defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2006. Em 2002, quando era capitão da equipe verde e amarela, foi cortado pouco antes do Mundial por conta de uma contusão.
O volante, que atuou apenas pelo Grêmio no Brasil, teve passagens por grandes clubes do futebol mundial como Real Madrid, Bayer Leverkusen, Roma, Juventus, além do Milan, seu clube mais recente.
Santos confirma acerto com volante Emerson, ex-Milan
