Depois de um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Avaí conseguiu embalar na competição e fez mais uma vítima nesta quarta-feira, na Ressacada. A equipe catarinense derrotou o Grêmio por 1 a 0 e já soma três vitórias consecutivas na competição nacional.
A última derrota do elenco comandado por Silas foi no dia 11, quando caiu em casa diante do Botafogo. De lá para cá a equipe derrotou o Goiás por 2 a 0 e o Sport por 3 a 1. Ambas as partidas foram disputadas fora de casa.
Já o Grêmio perde a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores. O time de Paulo Autuori se mantém com 18 pontos, contra 16 do Avaí.
O gol do triunfo catarinense veio apenas na segunda etapa. Logo aos 3min de jogo, Réver cometeu uma falta. Ferdinando cobrou com força e marcou um belo gol para o Avaí.
Após sair na frente, o Avaí se complicou, já que teve o próprio Ferdinando expulso depois de cometer falta violenta no meio-campo. Mesmo assim, a equipe de Silas conseguiu segurar a forte pressão imposta pelo Grêmio para conquistar a terceira vitória seguida.
Na próxima rodada, o Grêmio tentará se recuperar da derrota desta quarta diante do Santo André, no Olímpico, neste sábado, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Avaí enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Avaí mantém boa fase e derrota Grêmio em casa
