Depois de ver frustrada a tentativa de contratar o técnico Muricy Ramalho para comandar o time e de ter outra resposta negativa de Dorival Júnior, o Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Ainda com o interino Jorginho à beira do gramado, o time alviverde derrotou o Náutico com tranquilidade por 4 a 1 e agora é o segundo colocado da competição.
Na última quinta-feira, por meio do Twitter, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, anunciou que o time não havia entrado em um acordo financeiro com Muricy e que o ex-são paulino não seria mais o treinador do elenco para a sequência do Brasileiro. O outro plano do Palmeiras seria Dorival Júnior, hoje no Vasco. No entanto, o presidente cruzmaltino Roberto Dinamite afirmou que o treinador não seria liberado pelo clube.
O Palmeiras segue sem técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube há duas semanas por conta de uma confusão envolvendo a negociação do atacante Keirrison com o Barcelona.
De volta ao Brasileiro, o Palmeiras segue em grande fase. Há dez jogos sem perder, o time do Palestra Itália foi derrotado pela última vez no dia 17 de maio, quando caiu diante do Internacional e agora chega aos 19 pontos, na segunda colocação. Já o Náutico segue com oito pontos, ainda na zona de rebaixamento.
Com a bola rolando, o Palmeiras não teve muito trabalho para marcar o primeiro gol. Logo aos 7min, Cleiton Xavier cobrou falta e Maurício Ramos cabeceou firme para abrir o marcador. Ainda no primeiro tempo, aos 27min, Diego Souza invadiu a área e tocou para Willians que, também de cabeça, marcou o segundo no Palestra.
No segundo tempo, o Náutico ainda empatou com Márcio Barros aos 19min depois de uma bobeada da zaga alviverde. Mas aos 27min, o colombiano Pablo Armero fez o terceiro depois de uma bela troca de passes com Diego Souza. O quarto veio aos 39min, com Pierre, depois de um bate-rebate na área.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, no Maracanã, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira. Já o Náutico receberá o Vitória nos Aflitos às 21h do dia seguinte.
Ainda sem técnico, Palmeiras goleia o Náutico e é 2º
