Com contratos longos, Santos tem elenco protegido da desaprovação de Adilson

Com contratos longos, Santos tem elenco protegido da desaprovação de Adilson -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀

Caso Adilson Batista opte por fazer à limpa no elenco santista, ele já está ciente de que terá enormes dificuldades. O clube só tem um jogador (o atacante Marcel) com contrato expirando no fim da temporada. Os rejeitados de Adilson precisarão ser negociados por empréstimo, ou em definitivo, ou em último caso até mesmo rescindirem o vínculo.

A situação deixa grande parte dos jogadores santistas tranquilos. Citações ao tempo de vínculo são feitas quando abordados sobre o temor de não estarem nos planos do treinador santista para 2011.

“Não tenho medo de sair, até porque tenho contrato a cumprir até o final de 2012”, disse Madson, repetindo o discurso da semana passada de Marquinhos, que tem vínculo com o Santos até o mesmo período.

Adilson já garantiu que uma lista de dispensa não está sendo elaborada. No entanto, o treinador sabe que contratações de peso para a próxima temporada vão forçar a saída de jogadores preteridos. Até o momento, o futuro técnico santista evita contato com o elenco. Sendo assim, nenhuma promessa foi feita aos atletas.

Os longos contratos já facilitaram a permanência de alguns jogadores nessa temporada. É o caso de Pará. A diretoria tinha a intenção de transferi-lo ao Guarani no começo do ano, mas não conseguiu o acordo pela rejeição do lateral à transação. O contrato com validade até agosto de 2012, e o apoio do então treinador Dorival Júnior, foram as armas utilizadas pelo ala.

Como Marcel é a única exceção do elenco, a permanência do atacante é improvável. O vínculo com o clube termina no dia 15 de dezembro, e o Santos ainda não o procurou para a renovação, pois busca outros atacantes para reforçar o grupo.

Até mesmo Keirrison, emprestado pelo Barcelona-ESP, tem a garantia contratual de que vai participar da Libertadores-11. Isso porque, o Santos garantiu o empréstimo do atacante até o fim de julho, logo após o término da competição continental.

Para dispensar os jogadores, o Santos não terá vida fácil. O jeito é torcer para Adilson Batista aprovar a permanência de grande parte do elenco atual para 2011.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.