As jaquetas agora são curtinhas

As jaquetas agora são curtinhas -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Emanuel Ungaro Primavera-Verão 2010

Elas vêm dando as caras nas passarelas internacionais há algumas temporadas. As jaquetas cropped, aquelas mais curtinhas, que vão no máximo até a cintura e parecem que foram cortadas à tesoura, ganham as ruas e dão sinais de que serão sensação.

Como cobrem apenas os braços e uma pequena parte do tronco, as jaquetas cropped funcionam como o abrigo ideal para o ventinho fresco do final de tarde. Em cores quentes, como pink e laranja, apareceram nas passarelas de Emanuel Ungaro, Vanessa Bruno e Akris, na temporada primavera-verão 2010 no hemisfério norte sobre bustiês, blusas soltinhas e minivestidos.

O modelo de jaqueta encurtado não é exatamente uma novidade. Ele foi febre durante os anos 1980, depois passou anos esquecido, até ressurgir em 2009. Sua volta aconteceu justamente após a onda do blazer boyfriend - os paletós largos e folgados no corpo.

Como usar

As jaquetas cropped são versáteis. Elas acompanham qualquer tipo de produção e ficam bem com vestidos curtos e descontraídos, calças justas, saias de cintura alta e até um vestido longo tomara-que-caia. Por não passarem da cintura, dão a impressão de pernas mais longas em relação ao tronco, por isso são super-recomendadas para as baixinhas.

A dica de que elas continuarão em alta no inverno vem das passarelas do Fashion Rio. Elas marcaram presença em vários desfiles, ora em materiais pesados como o couro, no caso de Patrícia Viera, ora em versões de náilon ou tecido matelassado, que foram as propostas de Mara Mac e Graça Ottoni. Mas você não precisa esperar até o inverno para colocar sua jaqueta curta em uso. Agora é a hora de vesti-la, arregaçar as mangas e fazer bonito em produções charmosas.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.