Como evitar a desidratação dos cabelos

Como evitar a desidratação dos cabelos -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Os resíduos e o sal desidratam a fibra capilar e a quebram ao meio. Por isso, você precisa fugir desses dois componentes. Comece sendo cuidadosa com a lavagem dos fios: ela deve ser feita no mínimo três vezes por semana, com água morna. Não esfregue cabelos e couro cabeludo com força – unhas, nem pensar! Além de sair machucada, você ainda pode estimular a oleosidade ao fazê-lo.

Xampús antirresíduos são eficazes no que se propoem, mas costumam ser também mais abrasivos que os outros produtos. Eles contêm microesfoliantes que agem no couro cabeludo e, por isso, devem ser usados uma vez por semana apenas.

Ao desembaraçar, aplique o condicionador da metade para as pontas dos fios, e use um pente de cerdas largas para fazê-lo. Dê preferências a pentes de madeira, que causam menos atrito.

Muitas marcas já abandonaram o uso de sal nas suas fórmulas, mas você estiver na dúvida dê uma olhadinha no rótulo. As palavras terminadas em “ato”, como “sulfato”, costumam indicar sal na composição. Vale lembrar que o sal é um formato no qual diferentes substâncias podem ser usadas.

Se o xampú parece pesado no seu cabelo, nunca, sob hipótese alguma, coloque água para diluí-lo. Sua fórmula não pode ser alterada. Se ele não convém, procure outra que seja mais leve.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.