Secretaria de Cultura abre as inscrições para a Oficina de Educação Patrimonial

Secretaria de Cultura abre as inscrições para a Oficina de Educação Patrimonial -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Prefeitura de Andradina através da Secretaria de Cultura em parceria com a SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus) traz para Andradina uma Oficina de Educação Patrimonial, que acontece nesta quinta e sexta-feira (dia 27 e 28/06), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h na Pinacoteca do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

 

A Oficina será voltada para museologia e auxiliar no trabalho dos profissionais de museus. Museologia é a área do conhecimento dedicada especialmente à administração, manutenção, organização de exposições e eventos em museus.

 

O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado de São Paulo em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM/SEC) e atualmente reúne 415 instituições públicas e privadas de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão realizados, promovendo ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre museus do Estado e instituições nacionais e internacionais.

 

Segundo o secretário de Cultura, Gil Ortuzal, a inscrição para a oficina é gratuita e pode ser feita na Secretaria de Cultura, localizada na Av. Barão do Rio Branco, nº 1635, ou também pode ser feita na Pinacoteca no Centro Cultural no dia 27/06. Para mais informações, ligue: (18) 3723-4877 - Secretaria de Cultura de Andradina.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.