Projeto do governo prevê mínimo de R$ 535 a partir de janeiro

Projeto do governo prevê mínimo de R$ 535 a partir de janeiro -
Gostou? Compartilhe com amigos!
Priorizar nos meus resultados Google
ENVIAR PARA UM AMIGO
Vagas e Notícias no seu Celular!

Receba alertas de empregos e notícias urgentes da região diretamente no seu WhatsApp.

👉 ENTRAR NO CANAL GRATUITO Seu número fica oculto e protegido.
Continua após os destaques >>
O projeto da LDO (Lei Diretrizes Orçamentárias) de 2011 enviado hoje ao Congresso prevê um salário mínimo de R$ 535,91 a partir de janeiro. Esse novo valor traz um aumento de 5,08% em relação ao atual piso salarial, que é de R$ 510.

De acordo com o Ministério do Planejamento, o cálculo feito leva em conta a projeção da inflação até dezembro e a variação do PIB de 2009. Como no ano passado, a economia encolheu 0,2%, o reajuste ficará muito próximo da taxa de inflação.

Para 2012, o salário mínimo projetado é de R$ 588,94. O valor estimado para 2013 é de R$ 649,29. As estimativas foram feitas considerando-se inflação anual de 4,5% para os próximos períodos. O crescimento do PIB esperado para o triênio 2011-2013 é de 5,5%. Para este ano, o governo estima que a economia crescerá 5,2%.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e analisar o nosso tráfego. Ao continuar, concorda com a nossa Política de Privacidade.