Governo de Andradina realiza capacitação sobre o Microempreendedor Individual

O Governo de Andradina através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (SDERR) realizou treinamento para os agentes de desenvolvimento sobre MEI - Microempreendedor Individual

Governo de Andradina realiza capacitação sobre o Microempreendedor Individual - Capacitação de servidores sobre como formalizar, direitos, deveres e benefícios da inclusão ao MEI. Foto: Divulgação/Prefeitura
Capacitação de servidores sobre como formalizar, direitos, deveres e benefícios da inclusão ao MEI. Foto: Divulgação/Prefeitura
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O Governo de Andradina através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (SDERR) realizou treinamento para os agentes de desenvolvimento sobre MEI - Microempreendedor Individual e Compras e Públicas, neste mês de julho.

O principal objetivo da capacitação dos servidores de vários setores (SDEER, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e ISSQN) foi o treinamento sobre quem pode se formalizar, direitos, deveres e benefícios da inclusão ao MEI.

“Entre as vantagens oferecidas pela lei que criou o MEI está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais”, explica o secretário da pasta, Hugo Zamboni, destacando que este tipo de ação está entre as estratégias traçadas para o desenvolvimento do município pelo prefeito Jamil Ono (PT).

A palestra foi ministrada por Luciana Oshiro. “O treinamento melhora a eficiência sobre os benefícios advindos da nova figura do Empreendedor Individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive em relação a produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público”, ressalta Zamboni.

Com a formalização o Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. Maiores informações podem ser obtidas na SDEER, na rua J.A. de Carvalho, nº 1.173. Telefone: (18) 3723-7730. 

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.