Nova concessionária da usina Três Irmãos será definida só em março

Nova concessionária da usina Três Irmãos será definida só em março - Hidrelétrica, que fica em Pereira Barreto, vem tendo o processo de leilão adiado desde o ano passado
Hidrelétrica, que fica em Pereira Barreto, vem tendo o processo de leilão adiado desde o ano passado
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Uma portaria publicada nesta terça-feira (28) no "Diário Oficial" prevê a realização do leilão da usina hidrelétrica de Três Irmãos, em São Paulo, no dia 28 de março. O processo vem sendo adiado desde o ano passado. A data para realização do pregão chegou a ser marcada para setembro de 2013 e depois para 31 de janeiro deste ano.

No início deste mês, porém, o diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) André Pepitone informou que a equipe técnica da agência ainda estava trabalhando na elaboração do edital e do contrato de concessão e dificilmente haveria tempo hábil para cumprir o cronograma.

Na reunião da diretoria da agência, também nesta terça, foi aprovada abertura de audiência pública para aprovação do edital de leilão da usina. A hidrelétrica Três Irmãos está sob controle da Cesp (Companhia Energética de São Paulo). 

DILMA
  A empresa poderia ter prorrogado o contrato de concessão da usina no fim de 2012. Essa opção chegou a ser dada pela presidente Dilma Rousseff, que pediu, em contrapartida, a redução das tarifas praticadas na geração da energia. Insatisfeita com a proposta, a empresa não aceitou o novo contrato e, portanto, ficará no comando da usina apenas até a definição do novo concessionário.

Localizada no trecho do rio Tietê que passa por Pereira Barreto, a hidrelétrica de Três Irmãos tem capacidade instalada de 807,5 megawatts (MW).


📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.