Governo isenta do IOF dívida de cheque especial acima de 1 ano

Governo isenta do IOF dívida de cheque especial acima de 1 ano -
Gostou? Compartilhe com amigos!
ENVIAR PARA UM AMIGO
Vagas e Notícias no seu Celular!

Receba alertas de empregos e notícias urgentes da região diretamente no seu WhatsApp.

👉 ENTRAR NO CANAL GRATUITO Seu número fica oculto e protegido.
Continua após os destaques >>

O governo federal decidiu isentar da cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) o saldo devedor do cheque especial a partir do momento em que a dívida completa um ano.


De acordo com a Receita Federal, a medida tem como objetivo ajudar na renegociação dessas dívidas junto aos bancos.


Até agora, o correntista pagava alíquota de até 3% ao ano. Com isso, quem ficava inadimplente por muito tempo acabava tendo que pagar um imposto muitas vezes maior do que o próprio saldo devedor.

"O objetivo principal é fazer com que essa pessoa volte a obter crédito", afirma o subsecretário de Tributação, Sandro Serpa.


A partir de amanhã, quando o cliente ficar inadimplente - regra que varia de acordo com cada contrato, mas geralmente é caracterizada a partir de 90 dias sem pagamentos - o banco deixa de recolher o IOF devido. Quando o correntista quitar a dívida, deverá pagar o IOF devido desde a suspensão do recolhimento até o prazo de um ano. A partir do primeiro aniversário da dívida, o IOF para de ser cobrado.

 

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e analisar o nosso tráfego. Ao continuar, concorda com a nossa Política de Privacidade.