Novas regras para concursos devem começar a valer ainda este ano

Novas regras para concursos devem começar a valer ainda este ano -
Gostou? Compartilhe com amigos!
ENVIAR PARA UM AMIGO
Vagas e Notícias no seu Celular!

Receba alertas de empregos e notícias urgentes da região diretamente no seu WhatsApp.

👉 ENTRAR NO CANAL GRATUITO Seu número fica oculto e protegido.
Continua após os destaques >>

Depois de anunciar na semana passada um pacote de normas que visam dar mais segurança às seleções públicas em concursos públicos, o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo Bringel, garantiu que até o fim deste ano todas as medidas administrativas serão adotadas em concursos de órgãos federais.

Nos cursinhos preparatórios, as novas regras foram recebidas com entusiasmo pelos candidatos, que esperam que Estado e município adotem as normas como modelo.

Especialistas em seleções veem avanços nas determinações, mas não se dizem satisfeitos. Para o professor Ricardo Ferreira, o governo deveria criar selo de qualidade para as bancas, uma espécie de ISO que colocaria a empresa no rol das que cumprem, com excelência, as regras de segurança. Já para Maria Thereza Sombra, da Anpac (Associação Nacional de Proteção aos Concursos), deveria constar nas normas a obrigatoriedade de que as entidades convocassem todos os aprovados classificados dentro do número de vagas.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e analisar o nosso tráfego. Ao continuar, concorda com a nossa Política de Privacidade.