Proteína pode frear multiplicação do HIV

Proteína pode frear multiplicação do HIV  -
Gostou? Compartilhe com amigos!
ENVIAR PARA UM AMIGO
Vagas e Notícias no seu Celular!

Receba alertas de empregos e notícias urgentes da região diretamente no seu WhatsApp.

👉 ENTRAR NO CANAL GRATUITO Seu número fica oculto e protegido.
Continua após os destaques >>

Divulgação


Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra, e do Instituto de Pesquisas Médicas, dos EUA, identificaram o modo como uma proteína que é produzida pelo corpo humano impede a multiplicação do HIV.

Segundo os cientistas, a descoberta pode proporcionar a criação de novos remédios para tratar pacientes infectados pelo vírus.

O estudo mostra que uma proteína presente no organismo do ser humano, chamada SAMHD1, é capaz de impedir a multiplicação do vírus HIV nas células mieloides, que são um dos tipos de glóbulos brancos. Deter a proliferação do vírus pode evitar que ele se espalhe pelo sistema imunológico.

“Agora, nós esperamos aprofundar o funcionamento da SAMHD1. Isso irá pavimentar a formação de novas abordagens terapêuticas para o HIV e até mesmo para o desenvolvimento de vacinas”, explica Ian Taylor, do Instituto Nacional de Pesquisa Médica e co-autor do estudo.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e analisar o nosso tráfego. Ao continuar, concorda com a nossa Política de Privacidade.