Vereadores de Castilho aprovam moções e solicitam melhorias em bairros durante sessão ordinária
Na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Castilho, realizada nesta segunda-feira (26), os vereadores aprovaram moções de pesar e de aplauso, além de apresentar indicações e requerimentos que cobram do Executivo ações como instalação de câmeras de segurança, iluminação em bairros e reativação de equipamentos públicos.

Na manhã de segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Castilho realizou a 17ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, marcada por cobranças ao Executivo e moções de reconhecimento e pesar. A reunião aconteceu na Sala das Sessões Francisco José dos Santos, sob a presidência do vereador João Paulo Soares de Araújo, com a presença de todos os parlamentares.
Entre os destaques, foram aprovados por unanimidade requerimentos solicitando informações à Prefeitura sobre a reativação da piscina pública, a instalação de pontos de ônibus nos bairros e a situação do bairro Mariele Vive. Além disso, os vereadores apresentaram moções de pesar pelas mortes de Nilton Pirani, Clóvis Batista da Silva e Bruno Barreto, além de uma moção de aplauso ao cidadão Deusdete Vicente da Silva.
O vereador João Paulo de Souza Nogueira apresentou cinco indicações, entre elas a instalação de câmeras de reconhecimento facial nas ruas da cidade, a colocação de iluminação na entrada do bairro Nova York, a instalação de lombofaixas na rua Alfredo de Castilho (bairro Alvorada) e a marcação de pista de corrida no recinto municipal.
A sessão também teve a aprovação do Projeto de Lei nº 036/2025, de autoria do Executivo, que altera o quadro de servidores efetivos da Prefeitura, criando e extinguindo cargos e ajustando o Anexo III da Lei Municipal nº 2183/2012.
A pauta ainda incluiu a leitura de correspondências recebidas da Prefeitura e de terceiros. Um dos comunicados partiu de Demilson Cordeiro da Silva, que convidou os vereadores para a Pré-Conferência Municipal da Saúde, com o tema “Consolidação do SUS para manutenção do direito à saúde”.
A sessão foi encerrada às 11h35, após explicação pessoal do presidente João Paulo Soares de Araújo. A próxima reunião deverá seguir com a análise de novas propostas legislativas e acompanhamento das respostas do Executivo às solicitações feitas.