Seis meses após acidente, outro voo da AF emite sinal de emergência

Seis meses após acidente, outro voo da AF emite sinal de emergência -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Um Airbus A330-200 do voo 445, da Air France, emitiu uma mensagem de emergência durante o trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris, na França. O problema, que só veio à tona terça-feira (01), aconteceu na madrugada de ontem, um dia antes de completar seis meses da tragédia do voo AF 447, que caiu no oceano Atlântico quando fazia a mesma rota. Nenhuma das 228 pessoas a bordo sobreviveu e as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Segundo a empresa aérea, o sinal de emergência foi emitido via rádio cerca de quatro horas após a decolagem. A aeronave teve de descer a uma altitude segura e evitar, assim, uma forte turbulência. "Por não ter conseguido autorização imediata do controle de tráfego aéreo, (a tripulação) emitiu uma mensagem de rádio de emergência para indicar que a aeronave mudou de altitude", afirma a nota da Air France.

De acordo com o blog Slot, do JB Online, a aeronave não despencou por pouco nas águas do Atlântico, como o Airbus do voo AF 447. O blog afirma que, segundo informações, o avião pediu mayday (indicativo de emergência, desastre iminente) a cerca de 680 milhas náuticas a nordeste de Fortaleza e 750 milhas a sudoeste de Praia, em Cabo Verde.

O Slot afirma também que a transmissão indicava que o jato mergulhava, perdendo altitude, depois de passar por uma turbulência. O mayday, diz o blog, foi confirmado por um avião do voo JJ 8050 da TAM, às 3h05. Segundo a Air France, a manobra de descida foi normal e, depois de meia hora de "turbulência de moderada a forte, a aeronave seguiu normalmente. A companhia diz ainda que o avião aterrissou em Paris às 12h04 (9h04 no horário de Brasília).

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.