Duas pessoas morreram e pelo menos sete ficaram feridas na explosão de um artefato ocorrida na manhã desta terça-feira em um lixão em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas seriam catadoras de lixo.
Segundo o 14º BPM (Bangu), o acidente aconteceu na Estrada de Gericinó, por volta das 9h. As informações preliminares apontam que os catadores teriam encontrado o artefato no meio do lixo e puxaram o pino do material, que seria uma granada.
Bombeiros estiveram no local e levaram os feridos para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste, e para o Hospital Geral de Bonsucesso, na zona norte.
De acordo com a secretaria Estadual de saúde, uma das vítimas levadas para o Hospital Albert Schweitzer, identificada como Alexandre Ribeiro, de 31 anos, apresenta cortes e uma fratura exposta na perna esquerda.
Já um ferido encaminhado para o Hospital Geral de Bonsucesso, identificado como Alexsander Lima da Silva, de 23 anos, chegou com escoriações e fraturas e será submetido a uma cirurgia, segundo informou a assessoria da unidade.
Agentes do Esquadrão Anti-Bombas estão no local para investigar as causas da explosão. A área está isolada.
Explosão de artefato deixa dois mortos e sete feridos em lixão no Rio de Janeiro
