DEM e PSDB anunciam saída do Conselho de Ética do Senado

DEM e PSDB anunciam saída do Conselho de Ética do Senado -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Senadores do DEM e do PSDB anunciaram nesta terça-feira a saída dos membros de suas legendas do Conselho de Ética da Casa. A atitude é uma resposta ao arquivamento de 11 ações que tramitavam no colegiado contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Como saída ao tratamento "parcial" do colegiado, senadores do DEM sugerem que sejam alteradas as regras para integrar o conselho. "Como saída, temos a proposta de cada partido indicar um membro para compor o conselho, sendo esse membro o líder da legenda que foi eleito por todos da bancada, ou alguém indicado por ele, desde que ele seja o titular do mandato e não responda a nenhum processo", explicou o líder do partido José Agripino Maia (RN).

A proposta será apresentada pelo senador ACM Junior (DEM-BA) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) como uma forma de substituir um projeto do senador Tião Viana (PT-AC) que também tramita na CCJ e que pede o fim do conselho.

Denúncias

Desde que assumiu o comando do Senado, José Sarney é acusado de cometer uma série de irregularidades, que incluem responsabilidade na edição dos chamados atos secretos, desvio de recursos de um patrocínio feito pela Petrobras à fundação que leva seu nome, além da prática de tráfico de influência em favor do namorado de uma neta sua.

As 11 ações contra o peemedebista, protocoladas no Conselho de Ética, foram arquivadas. O senador nega as acusações.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.