Ribeirão Preto apura possível surto de gripe em penitenciária

Ribeirão Preto apura possível surto de gripe em penitenciária -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A prefeitura municipal de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, investiga um possível surto de gripe suína na penitenciária do município, que abriga cerca de 1,3 mil presos. Segundo a Secretaria da Saúde daquela cidade, foi coletado material de três detentos.

Ainda de acordo com a pasta, os presos manifestaram os sintomas da doença na quarta-feira e os exames tiveram início na quinta. Ainda não se tem notícia do resultado dos testes.

O Ministério da Saúde determina que é considerado surto epidêmico quando três ou mais pessoas que vivem no mesmo ambiente tem os sintomas de uma patologia simultaneamente.

De acordo com dados das secretarias estaduais da Saúde, o número de mortes pela doença chegou a 132. São Paulo teve a maior quantidade de falecimentos confirmados por Estado, com 50 vítimas fatais. Também tiveram óbitos decorrentes da gripe suína Rio Grande do Sul (32), Paraná (25), Rio de Janeiro (19), Santa Catarina (3), Bahia (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1).

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.