O delegado Alexandre Gomes Nogueira, plantonista do 9º Distrito Policial de Campinas, foi preso em flagrante às 14h15 de segunda-feira por corrupção ativa. A Corregedoria da Polícia Civil investigava o delagado há uma semana, quando uma vítima comunicou a polícia que Nogueira exigia a quantia de R$ 1 mil para investigar um caso, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
A prisão foi efetuada quando Nogueira marcou de encontrar a vítima para supostamente receber o dinheiro. Ele ficará detido no presídio especial da Polícia Civil em São Paulo.
Em buscas na casa do delegado, os policiais encontraram munições calibre 357 Magnum, de fabricação americana, que a Polícia Civil de São Paulo não usa. Nogueira vai responder também pela posse dessas munições, segundo a secretaria.
O inquérito policial na corregedoria será finalizado em dez dias e encaminhado à Justiça. Além de responder administrativamente, Nogueira também deverá ser julgado na Justiça comum caso o Ministério Público ofereça denúncia.
Delegado é preso por cobrar R$ 1 mil para investigar casos
