Sarney nega pressão da família e descarta afastamento

Sarney nega pressão da família e descarta afastamento -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Em meio a denúncias de irregularidades envolvendo atos administrativos da Casa e sob pressão para se afastar por pelo menos 60 dias para dar "efetividade" às investigações sobre os recentes escândalos, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), negou nesta terça-feira que pretenda se ausentar temporariamente do cargo e que esteja sofrendo qualquer tipo de pressão de sua família para deixar a presidência do Congresso.

"Não tem ninguém fazendo pressão no presidente Sarney, nem mesmo a família. A hipótese de afastamento dele não está sequer em análise. Ele não está sendo pressionado por ninguém (da família a sair)", disse a assessoria do parlamentar.

Ainda de acordo com a assessoria, é uma "decisão pessoal" de Sarney não procurar a imprensa para esclarecer sua eventual responsabilidade nos recentes escândalos da Casa.

O senador, cujo afastamento foi defendido oficialmente pelo PSDB e pelo PDT em Plenário nesta noite, estava no Senado durante os pedidos para se ausente do cargo, mas não apareceu por nenhum momento no local da discussão. "Sei de pessoas que estão no seu gabinete. Vários senadores estão passando por lá", disse a assessoria do senador. José Sarney deixou o Senado por volta das 18h40.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.