Estado quer vacinar 2,9 mi de crianças contra a polio

Estado quer vacinar 2,9 mi de crianças contra a polio -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pretende vacinar 2,9 milhões de crianças menores de 5 anos contra a poliomielite. Segundo a secretaria, o número corresponde a 95% do total de pessoas nessa faixa etária no estado.

A primeira fase da campanha vai ocorrer no dia 20, das 8h s 17h, nos mais de 16 mil postos de saúde de São Paulo. A segunda etapa está prevista para 22 de agosto.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é causada pelo poliovírus selvagem. Entre os sintomas da doença estão febre, mal-estar e dor de cabeça.

De acordo com a secretaria, São Paulo não registra casos de paralisia infantil há 21 anos. Apesar disso, o secretário de Saúde Luiz Roberto Barradas Barata, ressalta a importância de os pais levarem os filhos aos postos de saúde para serem vacinados.

É muito importante que todas as crianças menores de 5 anos sejam levadas aos postos de saúde no próximo dia 20 para receber uma dose da vacina Sabin. Apenas essas duas gotinhas garantem proteção contra a poliomielite, afirmou o secretário, por meio de nota.

No comunicado, a secretaria informa que as crianças que forem aos postos de saúde no dia 20 de junho poderão também colocar em dia a caderneta de vacinação, uma vez que estarão disponíveis vacinas como a tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e meningite), a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra a hepatite.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.