A região Sul do país registrou nesta quarta-feira as temperaturas mais baixas do ano. Em Urubici (SC), a mínima registrada foi -4,4ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em São Joaquim (241 km de Florianópolis), houve neve nas madrugadas desta quarta e de terça-feira (2).
No Paraná, o frio fez a primeira vítima do ano. A morte de um agricultor por hipotermia em Apucarana (355 km de Curitiba) foi confirmada pelo IML (Instituto Médico Legal) da cidade. O homem morreu no fim de semana, mas o corpo só foi encontrado na segunda.
A temperatura mais baixa do ano no Paraná também foi registrada hoje: -4,3ºC, em General Carneiro, segundo o Inmet. No final de semana, quando o agricultor morreu, a temperatura mais baixa registrada foi 9ºC, segundo o instituto de meteorologia Simepar. De acordo com o IML, ele havia consumido bebida alcoólica e acabou dormindo em uma estrada da região.
A temperatura mais baixa do Rio Grande do Sul foi registrada em Lagoa Vermelha: -1,5ºC.
Houve registro de geada em todos os Estados do Sul. A previsão é de frio intenso na região na manhã de hoje. Mas a temperatura no Sul deve voltar a subir nos próximos dias.
No Estado de São Paulo, a temperatura mais baixa do ano foi registrada hoje em Campos do Jordão. Termômetros marcaram -1,4ºC, segundo o Inmet. A previsão é que a temperatura hoje chegue a -1ºC e volte a subir amanhã.
Campos do Jordão foi a única cidade do Estado a registrar temperatura negativa. Na capital, foram registrados 8,6 ºC. A temperatura hoje deve chegar a 7ºC. Em Taubaté, geou de madrugada.
Frio causa morte em Apucarana (PR); temperatura chega a -4,4ºC em SC
