Advogado da Uniban diz que Geisy é quem deve pagar à universidade

Advogado da Uniban diz que Geisy  é quem deve pagar à universidade -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O advogado da Uniban, Vicente Cascioni, disse na tarde desta quinta-feira (1) que a estudante Geisy Arruda é quem deveria pagar a universidade por “prejuízos”. A estudante entrou com ação na Justiça por danos morais e pede o valor de R$ 1 milhão.

A declaração de Cascioni foi dada durante intervalo da primeira audiência entre a universidade e a estudante no fórum de São Bernardo, na Grande São Paulo. Geisy foi hostilizada por colegas e expulsa da universidade por ter usado um micro vestido cor-de-rosa em outubro do ano passado.

- Geisy expôs a instituição, não nos poupou dando a impressão de que é uma instituição brutal. O juiz mobilizou para ela fazer as provas e ela não quis.

Sobre os xingamentos dirigidos a Geisy nos corredores da universidade, Cascioni afirmou que a estudante não foi a vítima.

- A agressão verbal provavelmente era para a policial feminina que escoltou a Geisy até a saída da escola.

A audiência começou às 10h. Até por volta das 15h, já haviam sido ouvidas três testemunhas, duas delas de defesa da estudante: uma colega de sala Paola Cristina Fernandes e um ex-segurança da universidade Eduardo Giaion.

A terceira testemunha já ouvida, o professor Rubens Fernando Homero Soares. Em depoimento, ele afirmou que, ao ver todo o tumulto, que acontecia na parte de fora da sala de aula, pediu duas a três vezes para Geisy entrar na sala de aula.

Logo depois, ela foi ao banheiro com uma amiga e só conseguiu voltar para a sala com ajuda do professor Soares e, de lá, saíram apenas escoltados pela polícia. Segundo depoimento de Soares, muitos estudantes chutaram a porta, que chegou a atingir e machucar seu joelho.

Ainda devem ser ouvidas outras nove testemunhas, entre professores e estudantes.

Durante o intervalo da audiência, Geisy saiu para tomar um lanche acompanhada todo o tempo de seu advogado, Niemar Melo. Ela foi orientada a não falar com a imprensa até que se encerre a audiência.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo prevê que a audiência se encerre por volta das 20h.

O caso da estudante ganhou repercussão internacional. O canal americano de TV CNN entrevistou a estudante. Recentemente, ela lançou uma linha de vestidos e, em breve, terá uma biografia em que contará histórias ainda desconhecidas sobre sua vida.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.