Casa da Mulher Paulista de Araçatuba atendeu 66 vítimas de violência doméstica no primeiro semestre
Araçatuba: Casa da Mulher Paulista registra 66 atendimentos a vítimas de violência doméstica no primeiro semestre

A Casa da Mulher Paulista de Araçatuba prestou atendimento a 66 vítimas de violência doméstica nos seis primeiros meses deste ano. O serviço oferece suporte psicológico, social e jurídico para romper o ciclo de agressões e promover a autonomia das mulheres. Em 2024, foram acompanhadas 99 mulheres.
De janeiro a junho, todas as vítimas atendidas sofreram violência psicológica. Muitas enfrentaram múltiplas formas de abuso: violência moral (54 casos), física (45), patrimonial (36) e sexual (31).
Acolhimento e apoio integral
Criada em 2010 e instalada em sede própria desde 2024, por meio de parceria com o Governo do Estado, a Casa da Mulher Paulista atua como centro de referência, oferecendo atendimento humanizado e sigiloso.
“Nosso objetivo é oferecer proteção, apoio psicológico, social e jurídico, visando romper o ciclo de violência e garantindo às mulheres autonomia pessoal e financeira. Queremos mostrar que elas não estão sozinhas”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Marianne Fornageiro.
As vítimas recebem acolhimento individual com psicólogas e assistentes sociais, participam de oficinas de autoconhecimento, autoestima e autocuidado, além de grupos de apoio para troca de experiências. A Defensoria Pública presta orientação jurídica para medidas protetivas e formalização de denúncias.
“Oferecemos um espaço acolhedor e seguro para as vítimas. Por meio de uma escuta qualificada, nossas psicólogas e assistentes sociais garantem um atendimento humanizado para fortalecer a autonomia de cada mulher”, destacou a coordenadora Ana Paula da Rocha Soares.
Serviço
Casa da Mulher Paulista
Endereço: Rua Junqueira Freire, 380, Bairro Paraíso – Araçatuba (SP)
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h
Informações: (18) 3623-4909, (18) 3608-4452 ou WhatsApp (18) 99686-4904