Araçatuba interdita cruzamentos no Jardim do Prado para construção de novos sarjetões
Obras de drenagem interditam ruas no bairro Jardim do Prado em Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba iniciou nesta quarta-feira (23) a interdição de quatro cruzamentos no bairro Jardim do Prado para a construção de sarjetões. A medida faz parte de um amplo projeto de drenagem e preservação do asfalto executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp).
Os cruzamentos afetados pelas obras são:
-
Rua Fagundes Varela com Rua Anhanguera
-
Rua Belém com Rua Fagundes Varela
-
Rua Anhanguera com Rua Belém
-
Rua Belém com Rua Benedito Rodrigues do Prado
Os sarjetões são estruturas utilizadas para melhorar o escoamento da água das chuvas, reduzindo a erosão do asfalto e prevenindo alagamentos. Com isso, a expectativa é garantir mais segurança no trânsito e prolongar a durabilidade do pavimento nas regiões atendidas.
Durante os trabalhos, o trânsito será desviado e os motoristas devem ficar atentos à sinalização. A orientação é para que utilizem rotas alternativas e redobrem a atenção nas imediações até a liberação dos trechos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até sete dias, dependendo das condições climáticas.
Investimento contínuo
Desde o início do ano, a Prefeitura de Araçatuba já concluiu a construção de 55 sarjetões em diversos bairros da cidade. O investimento, estimado em R$ 330 mil, tem o objetivo de ampliar a vida útil do asfalto, melhorar a fluidez do tráfego e proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres. A ação reforça o compromisso da administração municipal com a infraestrutura urbana e a mobilidade.