Motorista embriagado foge após causar acidente com motociclista em Araçatuba e é encontrado em evento
Homem foge a pé após acidente em Araçatuba e é localizado ferido em trailer de evento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba deteve na noite desta quarta-feira (9) um homem suspeito de causar um acidente de trânsito e fugir sem prestar socorro. O caso aconteceu por volta das 21h, na Avenida Arthur Ferreira da Costa, nas proximidades do Conjunto Habitacional Castelo Branco.
De acordo com os agentes da GCM, o condutor de uma caminhonete bateu de frente com uma motocicleta e deixou o local sem qualquer assistência à vítima. O motociclista sofreu uma fratura no joelho esquerdo e foi socorrido por uma equipe de emergência, sendo internado na Santa Casa de Araçatuba em estado estável.
Populares ajudaram a localizar o suspeito
Testemunhas acompanharam a fuga do motorista, que abandonou a caminhonete em um terreno próximo ao CDHU, atravessou uma cerca e acabou deixando um celular para trás. O aparelho foi recolhido pela GCM, que usou a pista para localizar o suspeito.
Com a caminhonete abandonada, os agentes também encontraram documentos pessoais e roupas compatíveis com um evento que ocorria nas redondezas. Com base nessas informações, a GCM localizou o homem escondido em um trailer dentro da área do evento. Ele apresentava ferimentos leves, com cortes na testa e escoriações nos braços.
Confissão e teste do bafômetro
Ao ser abordado, o suspeito confessou ter sido o motorista envolvido no acidente e admitiu que havia ingerido bebida alcoólica. Ele alegou ter se perdido por não conhecer a cidade e que entrou na contramão, colidindo com a moto. Disse ainda que, temendo represálias de populares após o estouro de um pneu, decidiu abandonar o veículo e fugir a pé.
Na delegacia, o homem concordou em realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,45 mg de álcool por litro de ar expirado — índice considerado crime de trânsito. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para coleta de sangue e exame de contraprova.
Encaminhamentos
A motocicleta envolvida foi retirada do local por familiares da vítima, enquanto a caminhonete foi entregue a uma condutora habilitada. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente. O motorista poderá responder criminalmente pelas infrações.