Invictas e inspiradoras: basquete feminino Sub-12 de Araçatuba brilha na Liga Centro-Oeste Paulista
Esquerda para direita: Em pé: Bianca Peron, Ana Clara Moura, Júlia Silva, Eloá Gomes e Isabella Duarte. Ajoelhadas: Manuela Aleixo, Yuka Ueda Barroso, Valentina Antonello, Lorena Gomes, Lara Martins, Valentina Moreira e Mariana Araújo

A equipe Sub-12 de basquete feminino Midas Araçatuba segue imbatível na Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC). No último domingo (25), as jovens atletas conquistaram mais uma vitória, desta vez contra o time de Vera Cruz, jogando fora de casa, no Ginásio Wilson Pelozo.
O próximo desafio da equipe será diante da torcida, em Araçatuba, no dia 7 de junho — o horário da partida ainda será confirmado. Com uma campanha sólida e sem derrotas, o Midas Araçatuba reforça o protagonismo do basquete feminino na formação esportiva regional.
Além do desempenho em quadra, o projeto também abre portas para novas atletas. Meninas de 8 a 12 anos interessadas em iniciar no esporte podem se inscrever gratuitamente no Projeto Midas. Os treinos ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h, no Ginásio Álvaro Rocha Giordano (Vavá).
Mantido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, o time conta ainda com o apoio de parceiros da iniciativa privada. A equipe técnica é formada por Diego Cardoso e pela coordenadora Vera “Pipoca” Goetz, idealizadora do Projeto Midas – O Esporte Transformando Vidas.