Duas escolas municipais de Araçatuba foram interditadas parcialmente nesta última segunda-feira. Foram encontrados problemas na estrutura que oferecem riscos aos estudantes. As informações são da Tv Tem.
Em uma das salas, o teto está cedendo por causa das infiltrações. Ali, ficavam 20 crianças de 1 ano e meio à 3 anos de idade. O berçário da escola municipal Estér Garzoni, foi construído em 2003 e inaugurado no ano seguinte.
A atual secretária de Educação Marta Dourado, na época era a diretora da escola e se recorda que os problemas sempre existiram e que nada foi feito para solucioná-los. Somente agora, cinco anos após a inauguração, o berçário foi interditado. As crianças foram transferidas para uma sala provisória.
Outros locais da escola, reformada e ampliada em 2004, também estão com problemas de infiltrações e rachaduras. Antes da reforma já anunciada para os próximos dias, a prefeitura vai investigar a qualidade dos materiais utilizados na obra.
O prefeito Cido Sério visitou a escola Ester Garzoni e também a escola Joaquim Dibo, onde o pátio do local foi interditado, já que o telhado corria o risco de desabar. Vigas de madeira estão segurando a estrutura que vai ser reformada. Nas duas escolas as aulas não serão suspensas e as obras devem começar em breve.
Outra escola, a Helen Margot de Assis, no bairro Eteucle Turrini também foi vistoriada. Foram encontrados problemas na tubulação para escoamento de água da chuva. Obras emergenciais serão feitas no local. Segundo o ex-prefeito Jorge Maluly Netto, na época foi contratada por meio de licitação uma construtora.
Escolas municipais são interditadas parcialmente por problemas na estrutura
