Além de caixas, grupo teria roubado mais de 100 armas de fórum de Birigui

Região de Araçatuba

Além de caixas, grupo teria roubado mais de 100 armas de fórum de Birigui -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Polícia Civil descobriu que uma quadrilha acusada de arrombar dezenas de cofres e caixas eletrônicos, desarticulada numa megaoperação nesta quinta-feira, também foi a responsável pelo roubo de 101 armas do Fórum da cidade de Birigui. Em julho de 2011, três homens armados invadiram o prédio do Fórum e roubaram as armas, na maioria pistolas e revólveres, que eram guardadas em uma sala. Os ladrões também levaram R$ 50 mil em dinheiro de caixa eletrônico arrombado na agência do Banco do Brasil que funciona no mesmo prédio. As informações são do Portal Terra.

 

O roubo obrigou a Justiça a fazer um acordo com a Polícia Militar, que transferiu para os quartéis o arsenal que era guardado sem segurança nos Fóruns de Justiça de cidades da região de Araçatuba. Em novembro do ano passado, a Polícia Civil apreendeu 13 armas no quintal de uma casa de Birigui e prendeu três pessoas. A partir desta prisão e de outras duas pessoas que tentaram arrombar o caixa eletrônico da agência do INSS de Araçatuba, o setor de inteligência da Polícia Civil, por meio de investigações e de interceptações telefônicas, conseguiu constatar a existência da quadrilha e identificar seus líderes.

 

Hoje, uma operação que envolveu mais de 200 homens foi realizada para prender integrantes do bando nas cidades de Lins, Araçatuba, Birigui e Promissão. Segundo o delegado Seccional de Araçatuba, Nelson Barbosa Filho, 24 pessoas foram presas e cinco armas foram apreendidas. "Essas armas serão periciadas para saber se fazem parte do lote roubado do fórum de Birigui", disse o delegado. Segundo ele, das 13 armas apreendidas anteriormente algumas estavam raspadas, o que impediu saber se eram do mesmo lote.

 

Os policiais também apreenderam carros, motocicletas e muitas ferramentas que eram usadas para arrombar os cofres, como machados, pés de cabra e maçaricos. Entre os presos está Dijonei Magalhães, que segundo Barbosa Filho, é o líder da quadrilha. Ele foi preso com a mulher em casa, Jardim do Trevo, em Birigui, cidade onde funcionava o núcleo da quadrilha.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.