Abandono e falta de segurança. Esta é a situação de um dos cemitérios de Araçatuba. Quem tem parentes enterrados no local não se conforma com o descaso e cobra providências da prefeitura. As informações da TV Tem.
O cemitério Recanto da Paz, bairro Rosele, está tomado pelo mato alto. Muitos estão praticamente escondidos. Parte das paredes que circula o local estão depredadas e não recebem manutenção ha anos.
Algumas famílias que moram perto do local estão preocupadas com o número de insetos que tem invadido as casas. Outros moradores denunciam que muitas pessoas depredam até os túmulos e que não existe nenhuma segurança.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o problema no local é antigo. Como medida emergencial, a secretaria de Obras iniciou no dia 19 de janeiro, uma limpeza geral no cemitério.
Segundo o secretário de Obras, Tadami Kawata, depois dessa limpeza vai ser aplicado produto químico para que o mato não volte a crescer. A assessoria afirma ainda que responsabilidade sobre a manutenção dos cemitérios é do poder público, mas as famílias são responsáveis pela conservação dos túmulos.
Moradores reclamam de abandono em cemitério
