Pipas com cerol preocupam motociclistas

Pipas com cerol preocupam motociclistas -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Em Araçatuba, o que deveria ser apenas uma brincadeira tem trazido preocupação para os moradores e autoridades. O uso de cerol continua fazendo vítimas. A guarda municipal está fiscalizando. E apreendeu 360 pipas só nessas férias. As informações são da TV Tem. 

 

Na cidade a brincadeira é proibida na área urbana.  Mas a lei não é cumprida. E o pior, até mesmo adultos são flagrados usando o cerol, que é a mistura de cola e vidro. Uma imprudência que coloca em risco a vida, principalmente dos motociclistas.

 

Foi por muito pouco que Laudivino Alves Guimarães não perdeu a visão do olho esquerdo. O mecânico foi mais uma vítima do cerol. Ele estava de moto quando se enroscou numa linha pipa. O acidente foi na marginal da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães. Laudivino fazia a rotatória quando foi atingido pelas linhas. Esse é o segundo acidente grave com cerol em seis meses neste mesmo local.

 

Em julho do ano passado, um motociclista que prefere não se identificar sofreu um corte profundo no pescoço. Segundo os médicos, faltaram apenas dois milímetros para que a linha atingisse a veia jugular.

 

A brincadeira barata e muito perigosa também fez vítimas em Rio Preto. André Pietro, 30, porque teve o pescoço cortado por uma linha com cerol. Para ter um pouco de segurança, alguns motociclistas instalam antenas nos veículos. Um acessório que pode cortas as linhas e evitar os acidentes.

 

Uma lei municipal proíbe soltar pipas em Araçatuba.  Mas agora no período de férias escolares, é fácil comprovar que a lei não é cumprida. Imagens feitas pelo Tem Notícias flagram em ruas da periferia da cidade mostram crianças, adolescentes e até adultos brincando sem preocupação. A maioria com cerol. Só nessas férias, a guarda municipal já apreendeu 370 pipas sem fiscalização.

 

Quem coloca a vida de outras pessoas em risco pode ser multado. Quem for flagrado comercializando o cerol também responde criminalmente e tem que pagar multa de R$ 300.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.