Deputados de SP aprovam projeto que proíbe uso de animais em testes de cosméticos

Deputados de SP aprovam projeto que proíbe uso de animais em testes de cosméticos - Projeto não permite o uso de animais para testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes e seus componentes em SP. Foto: Sueli de Freitas
Projeto não permite o uso de animais para testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes e seus componentes em SP. Foto: Sueli de Freitas
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovaram hoje (12) um projeto de lei que proíbe a utilização de animais em testes para a indústria cosmética. O Projeto de Lei 777, de 2013, de autoria do deputado Feliciano Filho (PEN), não permite o uso de animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes e seus componentes em todo o estado. O projeto segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin.

 

A utilização de animais em experiências e testes de produtos cosméticos foi bastante discutida após a invasão de ativistas ao Instituto Royal, em São Roque (SP), em outubro deste ano. Alegando que o instituto praticava maus-tratos contra cães e outros animais, os ativistas invadiram o local, retirando de lá os animais que eram utilizados nas pesquisas, especialmente cães da raça beagle. Em novembro, o instituto anunciou o fechamento da unidade em São Roque argumentando que a invasão provocou um grande prejuízo às pesquisas.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.