Filhote de cachorro do mato motiva campanha para hospital veterinário em Andradina

Filhote de cachorro do mato motiva campanha para hospital veterinário em Andradina - Veterinários acreditam que Claudinho tenha se machucado em um arame ou outro instrumento cortante. Foto: Divulgação
Veterinários acreditam que Claudinho tenha se machucado em um arame ou outro instrumento cortante. Foto: Divulgação
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

 Há duas semanas, o Hospital Veterinário Antônio Francisco Fonzar, da FCAA (Faculdade de Ciência Agrária de Andradina)/FEA (Fundação Educacional  de Andradina) recebeu um novo paciente que acabou se transformando no "garoto propaganda" de uma campanha de doações à instituição. Trata-se de Claudinho - um filhote de cachorro do mato órfão, resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com um profundo ferimento na pata direita da frente. As informações são da Folha da Região de Araçatuba. 

 

 Segundo o médico veterinário responsável pelo setor de animais silvestres do hospital, Fábio Luis Bonello, eles acreditam que Claudinho tenha se machucado em um arame ou outro instrumento cortante. A princípio, a equipe acreditou que a pata precisaria ser amputada. Porém, o filhote reagiu bem ao tratamento e, de acordo com Bonello, seu estado de saúde é ótimo.

 

A chegada de Claudinho motivou uma campanha de doações à instituição pela internet. "Nosso trabalho é voluntário e não recebemos verbas governamentais. Precisamos de alimentos e medicação, como frutas, ração para cães e gatos, leite em pó, medicamentos para verminose, antibióticos e anti-inflamatórios", detalha. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com o hospital veterinário da FCAA/FEA de Andradina pelo telefone (18) 3722-8056.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.