PAT de Andradina abre inscrições para cursos gratuitos do Qualifica SP
Andradina abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional pelo Qualifica SP

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Andradina está recebendo inscrições para os cursos do programa Qualifica SP, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo voltada à qualificação profissional gratuita. Estão disponíveis vagas para corte e costura, ajudante de cozinha, técnicas de vendas e auxiliar de logística, este último destinado a jovens de 16 a 24 anos.
Cada curso oferece 20 vagas presenciais em Andradina, com prioridade para pessoas desempregadas, de baixa renda, com deficiência e, neste ciclo, para o público feminino. São centenas de oportunidades distribuídas em toda a região.
Podem se inscrever candidatos a partir dos 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso haja mais interessados do que vagas, será aplicada a ordem de prioridade prevista pelo programa.
Cursos oferecidos em Andradina
-
Auxiliar de Logística (Primeiro Emprego) – 60 horas
Qualificação voltada para a área de administração logística, abordando compras, gestão de estoques, embalagens, controle de prazos, inspeção de materiais e sistemas de informação. -
Técnicas de Vendas (Novo Emprego) – 60 horas
Curso que ensina estratégias de negociação, atendimento ao cliente, análise de concorrentes, uso de objeções, condução do fechamento de vendas e acompanhamento de processos. -
Ajudante de Cozinha – 60 horas
Voltado à formação básica em serviços de alimentação, com conteúdo sobre higiene, segurança, manuseio de equipamentos, cortes de alimentos, preparo de refeições e conservação. -
Corte e Costura – 60 horas
Ensina desde técnicas de modelagem e corte até costura em diferentes tipos de máquina, além de noções de moda, fibras têxteis, estampas e habilidades comportamentais aplicadas ao setor.
Serviço
As inscrições devem ser feitas diretamente no Desenvolvimento Econômico de Andradina pelo telefone/WhatsApp (18) 3723-7730.
O programa é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo do Estado de São Paulo, responsável também por políticas de incentivo ao empreendedorismo, reindustrialização e programas de crédito como o Banco do Povo.