Câmara de Andradina aprova projetos sobre coleta de lixo, homenagem a pioneiro e regras para servidores
Vereadores votam propostas que tratam de coleta de lixo, nome de rua e organograma do Executivo

A 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Andradina, realizada nesta segunda-feira (25) sob a presidência do vereador Edgar Dourado (PSDB), foi marcada pela aprovação de diversas proposições de interesse coletivo.
Entre os destaques está o projeto de autoria do vereador Hugo Zamboni (MDB), que obriga o Executivo a divulgar e manter atualizado o cronograma de serviços de coleta de lixo, coleta seletiva e varrição urbana nos canais oficiais da Prefeitura, garantindo maior transparência e acesso da população às informações.
A vereadora Eloá Pessoa (PL) teve aprovado o projeto que denomina a antiga Rua 5, no Residencial Costa Ville, como “José Dionísio Neto”, em homenagem a um barbeiro centenário da cidade, falecido em dezembro de 2024 e reconhecido por sua trajetória de trabalho e dedicação à comunidade.
Já o vereador Professor Klebinho (MDB) conseguiu aprovar uma regulamentação que permite a permanência voluntária de servidores públicos municipais no local de trabalho durante o intervalo intrajornada, como o horário de almoço, sem que isso gere pagamento de horas extras ou outras vantagens, desde que haja requerimento formal.
O presidente da Câmara, Edgar Dourado (PSDB), apresentou ainda requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o cronograma do Mutirão de Limpeza, inspirado no programa “Andradina Limpa”, criado por lei de sua autoria.
Em regime de urgência especial, também foram aprovadas alterações em leis referentes ao organograma do Executivo e um projeto de resolução relacionado à lei orçamentária do Legislativo para 2026.