Paciente em surto causa danos na UPA de Andradina e é internada por ordem judicial
Surto psiquiátrico provoca quebra-quebra na UPA de Andradina; paciente é internada por ordem judicial

Uma paciente em surto psiquiátrico causou confusão e danos materiais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Andradina na manhã do último sábado (16). De acordo com informações da direção da unidade, a mulher havia dado entrada no local com diversas queixas de saúde, recebeu atendimento médico e foi medicada, mas logo depois iniciou um episódio de agitação, quebrando objetos e destruindo uma porta de vidro.
Diante da situação, a paciente foi conduzida à Delegacia de Polícia, mas continuou em surto, o que impossibilitou até mesmo a coleta de digitais. Com uma ordem judicial, ela foi internada na Santa Casa de Andradina, onde permanecerá até a abertura de vaga em uma instituição psiquiátrica de referência.
A UPA passou por reparos emergenciais e voltou a funcionar normalmente no mesmo dia. No mês passado, outro caso semelhante já havia sido registrado, quando uma paciente em surto quebrou a porta de entrada da unidade.
A diretora da UPA, Giovana Pierobom, ressaltou que os episódios evidenciam a necessidade de maior estrutura para lidar com pacientes em crise. “É fundamental garantir o acompanhamento adequado em saúde mental e que as unidades estejam preparadas para situações como essas. Aqui em Andradina contamos com segurança 24 horas, mas ainda é preciso avançar no suporte especializado”, destacou.