Andradina recebe evento de turismo voltado ao público 60+ no dia 27 de agosto
Andradina (SP) será palco, no próximo dia 27 de agosto, de um encontro voltado para o fortalecimento do turismo destinado ao público acima de 60 anos.

Com o tema “Capacitação e Transformação”, o evento tem como objetivo qualificar profissionais do setor — incluindo hotéis, agências, guias, comércio e serviços — para oferecer experiências seguras, acolhedoras e memoráveis ao viajante sênior.
O Roadshow Road60+SP é uma iniciativa da revista Melhor Viagem 60+ em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Segundo o secretário municipal de Turismo, Rogério Casonato, trata-se de uma oportunidade para preparar o trade local para atender um dos segmentos que mais cresce no mundo.
De acordo com pesquisa da Secretaria de Turismo, a chamada “geração prateada” vem ganhando destaque no consumo de produtos turísticos. Dados do IBGE indicam que, até 2040, um quarto da população brasileira terá mais de 60 anos, reforçando o potencial do turismo sênior.
“Como gestores públicos, queremos que todos sejam muito bem atendidos em nossa cidade. Por isso, reforçamos o apelo às empresas do trade turístico para qualificar a mão de obra”, destacou Casonato.
Serviço
Evento: Road 60+ SP
Data e horário: 27 de agosto, às 13h30
Local: Hotel Wakanda – Andradina (SP)
Palestrantes:
-
Thiago Akira – Marketing digital no turismo para 60+
-
Irineu Ramos – Perfil e dados sobre o consumidor 60+
-
Natália D’Ornellas – Manual Anti-idadista: como se comunicar com o público 60+
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site www.road60.com.br. A entrada só será permitida mediante inscrição prévia.