Câmara de Andradina vota veto ao Programa Empresa Amiga da Escola e homenagens a vias públicas nesta segunda-feira
Veto a projeto de apoio escolar e novas denominações de ruas são destaques da sessão da Câmara de Andradina

A Câmara Municipal de Andradina realiza nesta segunda-feira (30), a partir das 14h, a 22ª Sessão Ordinária do ano, com sete itens na pauta de votação. O principal destaque será a análise do veto total do prefeito ao projeto que propõe a criação do Programa Empresa Amiga da Escola Pública, iniciativa do vereador Professor Luzimar (PSB).
A proposta vetada buscava incentivar parcerias entre o poder público e empresas privadas para promover melhorias nas escolas municipais. Agora, caberá aos vereadores decidir se mantêm ou derrubam o veto do Executivo.
Outro ponto da sessão será a votação de dois projetos de denominação de vias públicas. O primeiro, encaminhado pela Prefeitura, propõe que a atual Rua Boulevar e seu prolongamento no bairro Residencial Costa Ville passem a se chamar “Avenida Antônio Soares Andrade”, em homenagem ao ex-prefeito e empresário pioneiro de Andradina.
O segundo projeto, de autoria do vereador Allan Marcelino (PL), sugere que a antiga Rua A, localizada no Parque Industrial de Andradina, receba o nome de “Rua Miguel Pires de Santana Neto”.
Além dos projetos de lei, os vereadores apresentarão requerimentos voltados para demandas da comunidade. O vereador Guilherme Pugliese (União Brasil) solicita informações da Secretaria Municipal de Esportes sobre a adesão de atletas locais ao programa estadual Bolsa Talento Esportivo e cobra ações de incentivo aos atletas da cidade.
O vereador Professor Luzimar reforça pedido anterior para que a Prefeitura crie uma casa de acolhimento destinada a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Já o vereador Silas Oliveira (PDT) solicita um estudo para implantação de um campo de futebol com estrutura básica no bairro Quinta dos Castanheira.
Encerrando a pauta, o vereador Professor Klebinho (MDB) cobra explicações da administração municipal sobre a continuidade da falta de iluminação no viaduto da Rodovia Marechal Rondon, acesso ao bairro Parque São Gabriel.
A sessão será transmitida ao vivo no canal oficial da Câmara no YouTube, além de contar com acesso presencial para os interessados em acompanhar os debates de perto.