Julia Naomi e Rogério Shirai conquistam títulos inéditos para a natação de Andradina no Campeonato Brasileiro Infantil
A natação de Andradina celebra um feito histórico com a conquista de dois títulos nacionais no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Rubens Dinard Araújo. Julia Naomi e Rogério Shirai, atletas da parceria ATC/Prefeitura/Corinthians, brilharam na competição disputada em Bauru (SP).

natação andradinense alcançou um marco inédito durante o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno – Troféu Rubens Dinard Araújo, realizado entre os dias 10 e 14 de julho na arena ABDA, em Bauru (SP). Representando a parceria entre ATC, Prefeitura de Andradina e Corinthians Paulista, os atletas Julia Naomi Utida de Sousa, de 14 anos, e Rogério Ryu Stalberg Shirai, de 13, conquistaram títulos brasileiros, um feito até então inédito para o município.
Julia Naomi brilhou nas provas femininas, tornando-se campeã nacional nos 50 metros livre com a impressionante marca de 26"99. Ela também foi vice-campeã nos 100 metros livre (59"31) e subiu ao pódio outras quatro vezes, com destaque para o ouro e o recorde de campeonato no revezamento 4x100 livre, além de ouro no 4x200 livre, prata no 4x100 medley feminino e bronze no 4x100 medley misto.
Já Rogério Shirai, em sua estreia em campeonatos brasileiros, surpreendeu ao conquistar o ouro nos 200 metros costas, com o tempo de 2'21"44, e o bronze nos 100 metros costas (1'05"97), ficando a poucos centésimos de segundo dos dois primeiros colocados.
Ao todo, cerca de 720 atletas de clubes tradicionais como Corinthians, Pinheiros, SESI, Flamengo, Fluminense, Minas Tênis Clube, entre outros, participaram da competição. O evento é considerado o principal torneio nacional de base para nadadores de 13 e 14 anos e integra o projeto da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de formação de atletas com potencial olímpico.
O professor Jonilcio Avelino da Silva, o Careca, responsável pelo treinamento dos nadadores andradinenses, comemorou os resultados. “É o melhor desempenho de Andradina em um Campeonato Nacional desde que assumi a natação em 1991. Julia é a primeira campeã brasileira feminina da cidade e o Rogério, em seu primeiro brasileiro, já conquista um título tão expressivo. Isso demonstra o enorme potencial da nossa base”, destacou.
Careca também agradeceu ao ATC, ao Governo de Andradina, ao Corinthians e à Associação de Pais da Natação, além de todos os apoiadores do projeto. “Essas conquistas enchem de orgulho a todos que acreditam na natação de Andradina”, concluiu.