Professora de Andradina é Reconhecida Nacionalmente e Representa Educação Infantil em Viagem a Recife

A professora Elaine Cristina Guissoni Pedrão, do CEI Amália Morano Tencarte, em Andradina, foi reconhecida nacionalmente pelo Sistema SESI por sua prática pedagógica na Educação Infantil e representou a cidade em uma viagem pedagógica e cultural a Recife (PE), entre os dias 26 e 29 de maio de 2025, ao lado de educadores de destaque de todo o Brasil.

Professora de Andradina é Reconhecida Nacionalmente e Representa Educação Infantil em Viagem a Recife - Professora do CEI Amália Morano Tencarte é premiada pelo SESI
Professora do CEI Amália Morano Tencarte é premiada pelo SESI - Foto: Divulgação
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A professora Elaine Cristina Guissoni Pedrão, do CEI Amália Morano Tencarte, em Andradina, conquistou destaque nacional ao ser premiada pelo Sistema SESI por sua prática pedagógica inovadora na Educação Infantil. Como parte do reconhecimento, ela participou de uma viagem pedagógica e cultural a Recife (PE), entre os dias 26 e 29 de maio de 2025, ao lado de outros educadores de destaque de várias regiões do país.

Durante a imersão, Elaine vivenciou experiências enriquecedoras por meio de visitas a instituições de referência em educação, cultura e tecnologia. O roteiro incluiu a Escola Porto Digital, a Escola de Tempo Integral Cícero Dias, o Museu Serra Pelada, além de um tour histórico por Olinda e uma visita à escola mais antiga do Brasil, que já teve como alunos nomes como Clarice Lispector e Ariano Suassuna.


“Foi uma viagem pedagógica e histórica com um grupo de 15 pessoas muito alegres, divertidas e animadas. Houve muita troca de experiências e interação com todos. Gratidão ao SESI e à Secretaria Municipal de Educação pela oportunidade concedida de participar deste concurso e vivenciar essa oportunidade de conhecer o Nordeste e viajar sozinha pela primeira vez”, declarou emocionada a professora Elaine.

A secretária municipal de Educação de Andradina, Estela Goda, destacou a importância do reconhecimento: “A premiação da professora Elaine é motivo de grande orgulho para nossa rede. Ver uma educadora da Educação Infantil ser valorizada nacionalmente por sua prática nos inspira e reforça nosso compromisso com a qualidade e a valorização do trabalho docente. Que essa conquista motive ainda mais nossos profissionais a inovarem e acreditarem no impacto de suas ações.”

A conquista de Elaine representa mais que uma vitória individual: fortalece o compromisso da rede municipal de Andradina com uma educação transformadora desde os primeiros anos da infância, valorizando iniciativas que fazem a diferença na vida das crianças e no futuro da comunidade.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.