Atleta de Andradina brilha em campeonato nacional de natação e mantém sonho olímpico vivo

A nadadora andradinense Ana Beatriz de Paula Rosa, de 17 anos, brilhou no Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Inverno, realizado em Recife, ao se classificar para cinco finais e ajudar a equipe do Corinthians a conquistar o 5º lugar entre 74 clubes participantes, reafirmando seu talento e determinação em meio a uma nova rotina de treinos e estudos na capital paulista.

Atleta de Andradina brilha em campeonato nacional de natação e mantém sonho olímpico vivo - Bia Rosa foi destaque em Campeonato Brasileiro em Recife
Bia Rosa foi destaque em Campeonato Brasileiro em Recife - Foto: Divulgação
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A jovem nadadora andradinense Ana Beatriz de Paula Rosa, de 17 anos, conquistou um feito notável ao participar do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Inverno, realizado entre os dias 13 e 17 deste mês em Recife (PE). Criada e formada nas piscinas da tradicional escola de natação de Andradina, “Bia Rosa”, como é carinhosamente conhecida, mostrou sua força em uma competição que reuniu 413 dos melhores atletas do país nas categorias de 17 e 18 anos.

Representando a forte parceria entre S.C. Corinthians, ATC e o Governo de Andradina, Bia fez parte do seleto grupo de 33 nadadores do clube paulistano e contribuiu de forma significativa para que a equipe conquistasse o 5º lugar geral entre os 74 clubes presentes – incluindo gigantes como Flamengo, Pinheiros, Paineiras, Fluminense e Unisanta.

Mesmo enfrentando os desafios da mudança recente para São Paulo, onde treina no tradicional Parque São Jorge e estuda no Colégio Amorim, Bia manteve o alto rendimento. A atleta conseguiu se classificar para todas as finais das cinco provas que disputou, garantindo vagas em duas finais A (top 8 do Brasil) nos 200m e 400m medley, e em três finais B nas provas de 100m e 200m borboleta e 100m livre.

Veterana em competições nacionais, Bia participa de campeonatos brasileiros desde os 13 anos e vem se destacando ano após ano. Agora, motivada pelos bons resultados em Recife, ela se prepara para mais um desafio: a seletiva estadual dos Jogos Escolares, que ocorrerá já neste próximo fim de semana em Santo André (SP).

O professor Careca, que acompanha de perto a trajetória da atleta, reforça que Ana Beatriz é uma guerreira nata. “Ela sabe o que quer, enfrenta todos os desafios com determinação e merece cada conquista. E ainda tem muito mais por vir.”

A participação de Bia Rosa no campeonato também destaca a importância do investimento em esporte de base. Sua trajetória reforça o impacto das parcerias entre clubes, escolas e governo local no desenvolvimento de talentos que levam o nome de suas cidades para o cenário esportivo nacional.

Tópicos Relacionados

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.