Covid-19: usina de oxigênio começa a funcionar em Andradina

Uma usina de oxigênio começou a funcionar no Centro de Atendimento à Covid-19 (CAC) de Andradina (SP) no domingo (4 de março)

Covid-19: usina de oxigênio começa a funcionar em Andradina - Centro de Atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19 em Andradina — Foto: Reprodução/TV TEM
Centro de Atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19 em Andradina — Foto: Reprodução/TV TEM
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Uma usina de oxigênio começou a funcionar no Centro de Atendimento à Covid-19 (CAC) de Andradina (SP) no domingo (4 de março), conforme informa a TV Tem.

Segundo as informações divulgadas pela prefeitura, a unidade foi criada para atender a ampliação de novos leitos para Covid-19 na cidade. Após a ativação dos leitos, foi constatado que a usina existente na Santa Casa não seria suficiente para suprir a demanda.

Ainda de acordo com a prefeitura, dados divulgados pelo município apontam que a usina produz 20 mil litros de oxigênio por hora. O consumo médio por paciente é de cinco litros de oxigênio por minuto e pacientes intubados gastam até três vezes mais.

A expectativa é que a nova produção atenda até 67 pacientes do CAC e Santa Casa, número superior à demanda atual.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.