Em Andradina, lei vai contra Dória e coloca todo comércio como serviço essencial

lei incluiu comércios como bares e salões de beleza na lista de serviços essenciais

Em Andradina, lei vai contra Dória e coloca todo comércio como serviço essencial - Agência Brasil
Agência Brasil
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Câmara Municipal de Andradina (SP) aprovou uma lei que incluiu comércios como bares e salões de beleza na lista de serviços essenciais, permitindo que permaneçam abertos em meio a fase vermelha da quarentena contra a covid-19, determinada pelo Governo estadual, que tem á frente do o governador João Dória (PSDB).

De autoria do vereador Hugo Zamboni (Patriota), A Lei determina que passam a ser considerados como essenciais o setor varejista, comércios populares tipo "camelô", shopping centers com praça de alimentação, escritórios de advocacia, salões de beleza, barbearias e manicures.

O autor do projeto justificou que, diferente de outros municípios, Andradina seria completamente dependente do comércio e, portanto, essas áreas precisam ser vistas como essenciais para a cidade.

"Não estou aqui para negar a gravidade da situação, nem fazer apologia a ideologias, sejam de governo do estado ou do país. As determinações do estado têm de ser respeitadas, mas o município pode e deve legislar segundo suas particularidades e interesses, que ultimamente tem utilizado para isso o instrumento dos famosos decretos", discursou Zamboni durante a sessão.

O projeto agora vai para a análise do prefeito Mario Celso Lopes (PSDB).

(Matéria original)

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.