Prefeitura aciona a Justiça após moradores com suspeita de coronavírus deixarem isolamento em Andradina

Fonte: , em26/03/2020

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Foto: Secom/Andradina

A Prefeitura de Andradina (SP) acionou o Ministério Público para tomar providências contra dois moradores da cidade com suspeita de coronavírus depois que deixaram o isolamento. As informações são do Portal Tv Tem.

A cidade passou de dez casos suspeitos, na sexta-feira (20), para 34 casos, conforme último balanço divulgado na terça-feira (24).

Segundo o secretário de Negócios Jurídicos de Andradina, Leonardo de Freitas Alves, a prefeitura recebeu a denúncia de pessoas que viram os dois moradores andando pela cidade.

"Ontem [24 de março] recebemos denúncia de duas pessoas que estão possivelmente infectadas, com orientação de isolamento absoluto, que foram vistas na cidade. Uma fazendo compras e a outra passeando com o filho", diz.

Segundo o secretário, os casos suspeitos já fizeram o teste e aguardam o resultado. Como ainda não tem o diagnóstico, os casos suspeitos devem se manter em isolamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Alves conta que assim que a prefeitura recebeu a denúncia, acionou o Ministério Público. Ele explica que pessoas testadas, suspeitas de infecção, têm a orientação de ficar em total isolamento.

"Procuramos o Ministério Público para providências cabíveis na esfera penal. Violar quarentena, as normas das autoridades sanitárias, é crime no Brasil", destaca.

Água sanitária nas ruas

Assim como a cidade de Olímpia (SP), a prefeitura de Andradina também adotou a desinfecção das vias e locais públicos com solução de água sanitária e água de reuso.

A ação começou na madrugada desta quarta-feira (25) e ocorrerá sempre durante a madrugada. segundo o secretário, o horário escolhido é para provocar o menor impacto possível na rotina dos moradores.

A ação será feita no nas ruas do centro e de maior movimento da cidade, perto de supermercados, hospitais e agências bancárias, locais de grande fluxo de pedestres.

"Nas próximas etapas vamos atender bairros com grande número de moradores, como a Vila Mineira, Gaspareli, Vila Botega. Bairros populosos por onde passa a maioria dos trabalhadores que estão exercendo as atividades essenciais."



Veja Mais