Ecoponto Urbano começa atender aos domingos em Andradina

Fonte: , em10/03/2020

 Ecoponto Urbano Municipal ampliou seus horários e dias de atendimento passando a funcionar também aos domingos com finalidade de facilitar o acesso à população durante os finais de semana.

O Ecoponto Urbano fica localizado no prédio da antiga Cobrac, na rua Guiomar Soares de Andrade esquina com a vicinal Emitério Castilho Teno próximo ao Horto Educacional, no bairro Passarelli.

O horário de atendimento é de segunda a sábado das 7 às 18 horas e, agora, domingo das 8h ao meio dia.

Através da Secretaria de Meio Ambiente do Governo de Andradina, com a Cooperandra (Cooperativa de Trabalho de Reciclagem de Resíduos Líquidos, Sólidos, Semissólidos e Derivados da Cidade de Andradina), o Ecoponto, único na região no estilo drive thru, tornou-se referência em sustentabilidade recebendo milhares de toneladas de materiais recicláveis ou inservíveis.

“Ampliamos os horários e os materiais que podem ser descartados. Recentemente passamos a receber também entulhos, podas de jardinagem e restos de construção de até um metro cúbico. Assim evitamos que estes materiais sejam descartados em locais inapropriados”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo.

Cláudio também explica que os trabalhos de educação ambiental e de conscientização são fundamentais para o Ecoponto Urbano que têm recebido mensalmente mais de 300 veículos com entregas voluntárias.

Além dos entulhos, restos de construção e poda de árvores o Ecoponto está preparado para receber roupas, papel, livros, plásticos, metais, pilhas e lâmpadas. O local também está equipado para receber eletroeletrônicos e eletrodomésticos, óleo de cozinha, remédios vencidos, pneus e animais de pequeno porte (cães e gatos) mortos que precisam estar devidamente embalados.

Selo Município VerdeAzul
Por trabalhos como do Ecoponto, a cidade de Andradina acaba de receber o Selo Município VerdeAzul, estando na elite do Estado na questão de sustentabilidade. O prêmio Franco Montoro é destinado às cidades líderes do ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.




Veja Mais