Tamiko garante convênio com Senai para qualificação profissional

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em26/11/2019

Governo de Andradina e Senai renovam convênio por mais 5 anos – crédito: Secom/Prefeitur

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde desta segunda-feira (25), a renovação do convênio com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com o objeto de garantir cursos de qualificação profissional gratuita aos cidadãos andradinenses.

Tamiko ao lado do orientador de Práticas Profissionais do Senai Araçatuba, Oswaldo Luiz Martins, assinaram a renovação por mais 5 anos. “Esta parceria é importante para acelerar a entrada do aluno no mercado de trabalho, especialmente de nossos jovens, além de preparar nossos trabalhadores para lidar com as demandas que surgem”, comenta a prefeita.

Entre os cursos oferecidos gratuitamente, na parceria Governo de Andradina e Senai, estão Corte Costura Sob Medida, Modelagem, Corte Costura Máquina Reta e Overloque, Excelência no Atendimento ao Cliente, entre outros.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, explica que também são realizadas outras importantes parcerias como o cadastro de Pessoas com Deficiência (PCD) com a finalidade de preenchimento de vagas no mercado de trabalho.

“Recentemente iniciamos o processo de estudo para a proposta de abrir salas de aula descentralizadas do Senai que atendam a demanda das indústrias que estão entre as que mais geram emprego na cidade, como o JBS Friboi e Raízen”, comenta Jane.

A maioria dos cursos são realizados no Niap (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), que tem como coordenador Roberto Trevizola, “Capacitação é importante não só para o mercado, mas também para aquele que quer abrir seu próprio negócio”.




Compartilhar:

Veja Mais