Tamiko entrega novos computadores para todas as escolas de ensino fundamental

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em22/11/2019

Cerca de 2.900 alunos serão beneficiados com investimento de mais de R$ 500 mil

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A prefeita Tamiko Inoue acaba de entregar novos computadores a todas as escolas municipais de ensino fundamental do Governo de Andradina.

Ao todo são 210 novas máquinas modernas que vão auxiliar na aprendizagem dos cerca de 2.900 alunos do primeiro ao quinto ano das sete Emefs: Anna Maria de Marinho Nunes, Humberto Passarelli, Josepha de Jesus Carreira, Leonor Salomão, Maria Vera Quental Tamai, Ondina Hofig de Castilho e Zoraide de Carvalho Oliveira.

O ato oficial de entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na Ondina. Para isso o Governo de Andradina está investindo mais de meio milhão de reais (R$ 570.990,00) de recursos próprios em computadores, monitores e mobiliário.

Como a educação é uma das prioridades da administração Tamiko Inoue, cada escola receberá 30 computadores, além de mobiliários deixando completo e modernizado todos os laboratórios de informática.

Através de um software educativo, os alunos desenvolvem um aprendizado de conteúdo multidisciplinar com aulas de até duas vezes por semana. “É muito importante que nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, com metodologias modernas, laboratórios e material didático de excelência”, comenta Tamiko.

O último resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) coloca as escolas da Secretaria Municipal de Educação como referência em todo o Estado de São Paulo.

O resultado é fruto da formação e a capacitação de professores, contratação de colaboradores através de concursos públicos, atividades extracurriculares dos alunos que envolvem diversas habilidades cognitivas, como arte e cultura, oficina de iniciação desportiva, oficina de recreação e estratégias como o xadrez, alimentação adequada, interação e material didático moderno e centrado nas necessidades atuais das crianças.

Recentemente foi iniciada a reforma da rede elétrica da Josepha que vai permitir a instalação de aparelhos de ar condicionado, e seguir a estratégia do Governo de Andradina de levar climatização a todas as escolas, como já aconteceu com o Anna Maria, e em andamento o Ondina Hofig de Castilho e Maria Vera.

Outro ponto a ressaltar é a nova Cozinha Piloto que está em processo de finalização. O Governo de Andradina também investe em uma merenda de excelência para mais de 5 mil alunos diariamente. São realizadas a distribuição de lanches, sobremesas e outras opções como os 3.700 pãezinhos feitos todos os dias, visando o crescimento adequado e facilitar o aprendizado de cada aluno.

Participaram também do ato a secretária de Educação, Lucilene Novais, o secretário adjunto da pasta, José Ricardo Calestini, a diretora da escola, Denise Gonçalves, além da professora Ana Paula Alves e o monitor de informática, Marcelo Moreira de Almeida.



Compartilhar:

Veja Mais