Tamiko assina contrato para aquisição de viatura para o Corpo de Bombeiros

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em07/11/2019

A viatura tipo pick-up dupla será utilizada no município e região em ocorrências de salvamento em geral

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na manhã desta quarta-feira (06), o contrato para aquisição de um veículo para o 2º Subgrupamento de Bombeiro de Andradina (2º SGB).

A viatura tipo pick-up dupla será utilizada no município e região em ocorrências de salvamento em geral. Entre as especificações estão à cabine dupla, tração 4x4, transmissão automática, climatização e pintura na cor dos Bombeiros.

Tamiko realizou a assinatura ao lado do comandante do pelotão subtenente, Francisco Salgueiro Feitosa, e do subtenente Paulo Sérgio dos Santos.

“Ó Corpo de Bombeiros faz um trabalho fundamental de ajuda e suporte a nossa população. É extremamente importante ter uma unidade no município, salvando vidas e auxiliando em casos, por exemplo de incêndio e alagamentos”, comentou Tamiko.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Nolivel Veículos Peças e Serviços Ltda, da cidade de Ourinhos, que no ato esteve representada por Marcio Klinger. A Ford Ranger XLT 3.2 foi adquirida por R$172.000,00 de recursos próprios.

Segundo explica o secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, o tenente-coronel Nilo Alves da Silva, hoje o Governo de Andradina mantém em parceria com o Corpo de Bombeiros no sistema integrado de Atendimento dos Serviços de Ambulância e Resgate de Acidentados na junção dos serviços de emergência 192 e 193, referência no Estado.

O Governo Municipal e a corporação mantém ainda o serviço “Pronto socorrismo 24h”, sendo uma formação complementar aos educadores de creche que aprende os primeiros socorros e técnicas para auxiliar os atendimentos e identificação das ocorrências nas unidades de educacionais.

Quem também ressaltou a importância da parceria foi o presidente do Comdec (Comissão Municipal de Defesa Civil), Fabrício Mazotti. “Existem também ações de conscientizações no trânsito, no ‘Maio Amarelo’, e atividades de orientação e apoio em períodos de seca e queimadas em parceria com secretarias municipais, como Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e principalmente a Defesa Civil”.

Participaram também os secretários de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho; de Governo e Gestão Participativa, Márcio Yassuo Arai; de Desenvolvimento Agrário. William Santos, além da secretária de Licitação, Suelen Ricardo Baleroni.



Compartilhar:

Veja Mais