Começa cadastro de Pessoas com Deficiência na parceria Governo de Andradina, Raízen e Senai

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em31/10/2019

Parceria tem a finalidade de preenchimento de vagas no mercado de trabalho. Cadastro está sendo feito na Secretaria de Direitos Humanos

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O Governo de Andradina através da Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos com o Senai e Raízen começou na última terça-feira 29, a receber cadastro de Pessoas com Deficiência (PCD) com a finalidade de preenchimento de vagas no mercado de trabalho.

Na parceria o município dará todo o auxílio no cadastramento das PCD que está sendo realizado nas dependências da Secretaria de Direitos Humanos, que fica na Praça José Vieira, “Praça Stella Maris”, de terça à quinta-feira (31) das 8h as 16h30 e na semana seguinte de 05 a 07 de novembro no mesmo local e horário.

Segundo a especialista em tecnologia do Senai, Sonia Furnkranz Doná ,o cadastro será feito para todas as pessoas que apresentarem as deficiências física, auditiva, intelectual, transtorno do espectro autista, visual - cego total, monocular, baixa visão, psicossociais - esquizofrenia, psicose, transtorno obsessivo-compulsivo, depressão, bipolaridade, reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e deficiência múltipla.

“Realizaremos o cadastro no banco de dados da empresa e também de outras que se interessarem na contratação de Pessoas com Deficiência. Além disso, o Senai realizou um estudo dos postos de trabalho da Raízen. Portanto já sabemos a função de cada vaga e as necessidades pára preencher esses quadros”, comentou Sônia.

Para o secretário de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Carvalho, a parceria com o Governo de Andradina no auxílio ao cadastramento atende uma necessidade do município em capacitar e incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “A inclusão, além de ser Lei, trás dignidade, resgata a autoestima e transforma a vida das pessoas”, finalizou.

O Governo de Andradina trabalha constantemente na inclusão oferecendo capacitações e parcerias nas contratações como Raízen, JBS/Friboi, Citroplast entre outros.


Compartilhar:

Veja Mais